segunda-feira, 13 de agosto de 2018

DELEGADO CRISTIOMÁRIO INFORMA: CONCURSO PCDF

Polícia Civil do DF é autorizada a abrir concurso com 300 vagas para escrivão


A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foi autorizada a realizar um novo concurso público com 300 vagas para o cargo de escrivão. A informação foi publicada pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do Distrito Federal (Seplag/DF), no Diário Oficial desta quarta 91/8). O cargo exige nível superior em qualquer área de atuação e o salário inicial é de R$ 8.698,78.

Com a autorização, a PCDF deverá definir agora a comissão organizadora, a banca responsável e só então publicar o edital de abertura. Ainda não há previsões de datas.
Outras 1.800 vagas para agente de polícia foram solicitadas pelo órgão e encaminhadas à Seplag em fevereiro. Mas, em abril o TCDF impossibilitou a corporação de abrir um novo concurso para o cargo, já que existem 217 excedentes que poderiam ser prejudicados com a abertura de um novo edital.  Porém,  nesta terça-feira (31/7), uma decisão do tribunal determinou que os candidatos já aprovados sejam convocados para um novo curso de formação e liberou a PCDF para realizar um novo concurso para agentes. Saiba mais aqui.

A PCDF, por sua vez, informou que até o momento não foi comunicada oficialmente sobre a decisão.


Déficit de empregados

De acordo com dados do Portal da transparência do Distrito Federal, há atualmente 4.102 postos vagos na Polícia Civil do DF. Sendo, agente policia de custódia (452), agente de polícia (2750), escrivão (398), papiloscopista (240), perito médico legista (83) e perito criminal  (179). 

Somente para a carreira de agente de polícia, conforme a Lei nº 12.803, foram aprovadas 5.649 vagas, porém,  2.750 estão desocupadas. Já o cargo de escrivão conta com a aprovação de 1.000 vagas e 398 estão vagas. Confira aqui o quadro completo sobre cargos vagos e ocupados na PCDF.

PCDF/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário